Região Metropolitana de São Paulo terá terça-feira quente e sem previsão de chuvas, com temperaturas podendo superar os 28°C

Nesta terça-feira (15), a região metropolitana de São Paulo continuará sob o domínio de altas temperaturas e ausência de chuvas, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Após registrar uma máxima de 26,6°C na segunda-feira, os termômetros poderão ultrapassar os 28°C nesta terça-feira.

O dia deve amanhecer com muitas nuvens e uma sensação leve de frio, com a temperatura mínima esperada em torno de 16°C. Entretanto, ao longo do dia, o sol deve predominar e contribuir para o aumento das temperaturas. A umidade relativa do ar também permanecerá confortável, chegando a cerca de 45%, e no final da tarde a nebulosidade aumentará com a entrada da brisa marítima, elevando ainda mais a umidade. Não há previsão de chuva para o dia.

Em relação às condições climáticas do mês de outubro, até o momento foram registrados 25 mm de chuva na capital paulista, o que corresponde a aproximadamente 22,2% do total esperado para o mês, que é de 112,7 mm.

Para o litoral paulista, a previsão é de um cenário atmosférico semelhante, com temperaturas variando entre 16°C e 28°C na Baixada Santista e entre 16°C e 27°C no litoral norte, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No interior do estado, as temperaturas se manterão elevadas, inclusive durante a madrugada. O Climatempo alerta para a possibilidade de chuvas breves no início da tarde na região noroeste, entre São José do Rio Preto e Araçatuba, mais próximo do Triângulo Mineiro. Em cidades como Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente, os termômetros deverão variar entre 21°C e 34°C, sem previsão de chuva.

Nas demais regiões do estado, não são esperadas chuvas para esta terça-feira, e as temperaturas devem ficar acima dos 30°C. Em cidades como Ribeirão Preto, Franca, Bauru e Campinas, as temperaturas oscilarão entre 17°C e 34°C, mantendo o padrão de calor intenso que tem marcado o estado nos últimos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo