Aneel aprova reajuste tarifário da Neoenergia com redução de 3,32% para consumidores de Brasília a partir de outubro.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 15, o reajuste tarifário anual da Neoenergia Distribuição Brasília, trazendo uma boa notícia para os consumidores da distribuidora. O reajuste aprovado resulta em uma redução de 3,32% em média nas tarifas, que entrará em vigor a partir do dia 22 de outubro.

Essa redução irá beneficiar diferentes grupos de consumidores, com uma queda média de 4,19% para os consumidores em alta tensão, que englobam as grandes empresas. Já para os consumidores em baixa tensão, que incluem residenciais, rurais e iluminação pública, a redução média será de 2,98%.

Este resultado foi alcançado após uma análise criteriosa levando em consideração diversas variáveis. Reduções de encargos setoriais, custos de transporte e custos financeiros foram fatores determinantes para chegar a esse resultado positivo. A retirada dos componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário contribuiu significativamente para a variação de -10,27%, trazendo alívio para o bolso dos consumidores.

A Neoenergia Distribuição Brasília atende cerca de 1,16 milhão de unidades consumidoras na capital federal, com um faturamento anual estimado em R$ 3,84 bilhões. No ano passado, os consumidores enfrentaram um aumento nas tarifas, com uma média de 9,32% de reajuste.

Diante desse cenário, a notícia da redução nas tarifas traz alívio para os consumidores e reforça a importância de se manter atento às questões relacionadas à energia elétrica. A Aneel continua acompanhando de perto o setor e tomando medidas para garantir um equilíbrio justo para consumidores e distribuidoras de energia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo