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Apagão em São Paulo: 537 mil imóveis continuam sem luz no terceiro dia, Enel terá que explicar problemas à Aneel

No terceiro dia consecutivo de apagão em São Paulo, a situação permanece crítica para 537 mil imóveis que ainda estão sem luz nesta segunda-feira (14). A Enel divulgou um balanço informando que o serviço foi normalizado para 1,5 milhão de clientes, mas a falta de energia elétrica persiste em diversos pontos da região metropolitana.

Na capital paulista, 354 mil imóveis estão sem luz, enquanto municípios como Cotia, Taboão da Serra e São Bernardo do Campo também enfrentam a falta de energia, afetando milhares de moradores. A Enel, responsável pela distribuição de energia na Grande São Paulo, recebeu reforços de equipes do Rio de Janeiro e do Ceará para tentar resolver a situação.

Diante dos problemas enfrentados, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que vai intimar a Enel para prestar esclarecimentos sobre a falha no fornecimento de energia. A concessionária terá um prazo de 60 dias para se defender antes que o processo avance, podendo resultar no rompimento do contrato com a empresa italiana.

A resposta da Enel ao apagão foi considerada insatisfatória pela Aneel, que criticou a falta de um prazo definido para restabelecer completamente o fornecimento de energia. O Procon-SP também irá notificar a empresa para explicar a demora na resolução do problema.

A Enel justifica que o temporal ocorrido na última sexta-feira causou danos significativos ao sistema de transmissão, exigindo a substituição de quilômetros de cabos, postes e outros equipamentos na rede de baixa tensão, que foi severamente afetada. Enquanto isso, os moradores afetados pelo apagão aguardam ansiosamente a normalização do serviço de energia elétrica em suas residências.

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