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Milhares de unidades consumidoras afetadas continuam sem energia após tempestade em SP: Situação de emergência à vista

Após quase 40 horas desde o início do apagão provocado pela tempestade que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo, ainda cerca de 900 mil unidades consumidoras permanecem sem fornecimento de energia elétrica. Este número representa aproximadamente 11% da base de clientes da distribuidora Enel, responsável pelo serviço na região.

De acordo com dados divulgados pela concessionária, a cidade de São Paulo é a mais afetada, com aproximadamente 552 mil imóveis sem energia elétrica. Em seguida, estão São Bernardo do Campo, com 60,4 mil unidades, Cotia, com 59 mil, e Taboão da Serra, com 55,5 mil.

A Enel não forneceu uma previsão para a normalização do fornecimento de energia elétrica, mas afirmou que está mobilizando equipes de campo para trabalhar incessantemente na resolução da situação. Além disso, a empresa destacou que, em alguns casos, será necessário reconstruir trechos inteiros da rede elétrica, o que torna o processo de restabelecimento mais complexo.

Atualmente, a Enel conta com cerca de 1,6 mil técnicos atuando no restabelecimento da energia elétrica e planeja mobilizar um total de aproximadamente 2,5 mil profissionais para auxiliar no processo. Essas equipes são compostas por técnicos locais e de outras regiões do país, como Rio de Janeiro e Ceará, além de colaboradores de outras distribuidoras de energia.

Diante desse quadro, a população afetada pela falta de energia elétrica aguarda ansiosamente a normalização do serviço, enquanto a Enel continua trabalhando incansavelmente para solucionar o problema e minimizar os transtornos causados pelo apagão na região metropolitana de São Paulo.

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