Marcelo Oliveira promete criar Secretaria da Pessoa com Deficiência em Mauá caso seja reeleito para mais quatro anos de mandato.

O prefeito Marcelo Oliveira, candidato à reeleição em Mauá, anunciou a proposta de criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência caso seja reconduzido ao cargo para mais quatro anos de mandato. A decisão surge como uma resposta à preocupação manifestada no plano de governo do ex-prefeiturável Zé Lourencini, que abordou a questão do atendimento aos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Essa medida não consta do plano original de Marcelo Oliveira registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas representa um movimento de apoio e absorção de propostas trazidas por Lourencini, que anunciou seu apoio ao atual prefeito na reta final da eleição. Durante o anúncio do apoio, Lourencini destacou a importância da atenção à fila de espera para exames e consultas, assim como a necessidade de melhorar o atendimento às 4 mil pessoas portadoras de TEA na cidade.

Além disso, outro ponto abordado por Lourencini e absorvido por Marcelo Oliveira foi a instalação de uma unidade do Instituto Médico-Legal (IML) em Mauá, uma demanda antiga da população que até agora não foi atendida pelo governo estadual. O petista se comprometeu a agregar essas propostas ao seu plano de governo, visando oferecer melhores condições de atendimento e cuidado à população da cidade.

Durante o anúncio oficial dos apoios de Lourencini e de seu candidato a vice, Betinho Dragões, Marcelo Oliveira reforçou o compromisso com as melhorias na cidade, citando investimentos em creches, policlínicas, unidades de pronto atendimento e educação técnica. A criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência foi mencionada como parte dessas ações, visando promover um diálogo sobre temas importantes para a justiça social e o bem-estar da comunidade.

O prefeito ressaltou a importância do trabalho conjunto para superar desafios e promover o desenvolvimento da cidade, destacando a necessidade de um olhar atento para as necessidades das pessoas com deficiência. Com isso, Marcelo Oliveira reforça sua visão de longo prazo para melhorar a qualidade de vida da população e construir um futuro mais inclusivo e justo para todos os moradores de Mauá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo