Repórter São Paulo – SP – Brasil

Idosos sofrem com falta de energia em casas de repouso em São Paulo durante apagão de quase 36 horas.

Apagão na zona sul de São Paulo afeta casas de repouso e moradores

Um apagão na zona sul de São Paulo deixou casas de repouso para idosos sem energia elétrica, causando transtornos no funcionamento diário das instituições. Todo o estoque de insulina teve que ser descartado, assim como os alimentos da geladeira, afetando diretamente a rotina de 50 idosos atendidos nas instalações.

Além disso, o apagão privou os moradores das casas de repouso de atividades básicas como assistir televisão, tomar banho e manter o conforto das camas elétricas. A situação só foi normalizada por volta das 9h30 do último domingo, quando o fornecimento de energia foi retomado.

A gerente das casas de repouso lamentou a falta de comunicação por parte da Enel, fornecedora de energia elétrica na região, e relatou que não obteve uma resposta sobre a prioridade no restabelecimento do serviço. O episódio também afetou a vida de outras pessoas na região, como no caso de uma moradora que precisou levar a insulina da mãe para a casa de uma amiga devido à falta de luz e água.

O caos instaurado pela falta de energia elétrica se estendeu por toda a região, afetando estabelecimentos comerciais e a vida cotidiana dos moradores. Além disso, o apagão gerou preocupação com questões de segurança, especialmente no período noturno, devido à falta de iluminação nas ruas.

A Enel, por sua vez, informou que cerca de 900 mil clientes ainda estavam sem energia elétrica, enquanto 1,2 milhão de imóveis tiveram o fornecimento restabelecido. No entanto, a empresa não deu um prazo para a normalização completa na Grande São Paulo, deixando os moradores apreensivos com a possibilidade de novos apagões.

Diante dos impactos causados pelo apagão na zona sul de São Paulo, fica evidente a necessidade de um planejamento mais eficaz por parte das concessionárias de energia elétrica para evitar transtornos semelhantes no futuro e garantir o bem-estar da população.

Sair da versão mobile