Repórter São Paulo – SP – Brasil

Calderano e Bruna estreiam juntos no tênis de mesa com vitória avassaladora no Pan-Americano de El Salvador.

Os atletas mais renomados do tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano e Bruna Takahashi, surpreenderam ao revelar que estão namorando desde o início deste ano, pouco antes da Olimpíada de Paris-2024. Ambos são figuras conhecidas no mundo do esporte, tendo se encontrado diversas vezes em competições e eventos envolvendo a seleção nacional. No entanto, nunca haviam tido a oportunidade de jogar juntos profissionalmente, até agora.

A estreia do casal como dupla ocorreu no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa em El Salvador e não poderia ter sido melhor. Na categoria de duplas mistas, Calderano, atualmente ocupando a sexta posição no ranking mundial, e Bruna, que ocupa a 19ª posição, derrotaram os guatemaltecos Sergio Carrillo e Hidalynn Zapata por 3 sets a 0, com parciais de 11/1, 11/7 e 11/3, na cidade de San Salvador. A performance impressionante garantiu a dupla brasileira um lugar na próxima fase do torneio.

O próximo desafio de Calderano e Bruna será enfrentar a dupla mexicana formada por Rogelio Castro e Arantxa Cossio Aceves, cabeças de chave número 4 no Pan-Americano, nesta segunda-feira. Apesar de terem entrado na competição como a chave número 18, o casal demonstrou grande entrosamento e promete continuar surpreendendo.

Além da participação nas duplas, Calderano e Bruna também competirão individualmente em El Salvador, onde são considerados favoritos em suas respectivas categorias. Outros representantes do Brasil no torneio individual incluem Vitor Ishiy, Leonardo Iizuka, Guilherme Teodoro, Giulia Takahashi, Laura Watanabi e Victoria Strassburger.

Com um currículo impressionante, Calderano, que recentemente caiu do terceiro para o sexto lugar no ranking mundial, buscará defender o título conquistado no último Pan-Americano, realizado em Havana, Cuba. Já Bruna, que conquistou a medalha de prata na edição anterior, também está determinada a alcançar novos feitos. Com um histórico de excelentes resultados, o casal promete continuar brilhando e representando o Brasil com maestria no cenário internacional do tênis de mesa.

Sair da versão mobile