Repórter São Paulo – SP – Brasil

BNDES mantém realização de provas em São Paulo mesmo com apagão afetando mais de 1,6 milhão de unidades sem luz.

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou neste domingo a aplicação das provas do seu concurso público em São Paulo, mesmo diante do apagão que afetou alguns bairros da capital paulista e municípios da região metropolitana. O certame tem o intuito de preencher 150 vagas imediatas e formar um cadastro reserva para mais 750 postos.

De acordo com informações da distribuidora de energia, cerca de 900 mil unidades consumidoras ainda estão sem eletricidade na área de concessão, em decorrência dos danos causados por uma forte chuva com ventos superiores a 100 km/h, que derrubou árvores e danificou parte da rede elétrica na última sexta-feira, deixando mais de 1,6 milhão de unidades sem luz.

Apesar da situação, o BNDES confirmou que todas as provas estão sendo aplicadas normalmente em todo o país e na cidade de São Paulo, garantindo que todos os locais de realização do exame na capital paulista possuem fornecimento de energia elétrica.

Com a realização da aplicação das provas mesmo diante das dificuldades causadas pelo apagão, o BNDES demonstra comprometimento com o seu processo seletivo e com os candidatos inscritos, assegurando a transparência e correta execução do concurso público. A decisão de manter a realização do exame evidencia a seriedade do banco em relação à seleção de novos profissionais para compor o seu quadro de funcionários.

Sair da versão mobile