44 horas após temporal em SP, Enel luta para restabelecer energia para 760 mil clientes. Apagão será investigado por órgãos competentes.

Após 44 horas do temporal com ventos recordes que atingiu São Paulo, a Enel continua trabalhando para restabelecer a energia elétrica para 760 mil clientes na região metropolitana. Os dados foram atualizados pela empresa no domingo (13). De acordo com a Enel, a chuva resultou na interrupção do fornecimento de energia para 2,1 milhões de clientes, sendo que 1,3 milhão já tiveram o serviço normalizado.

Na capital, cerca de 496 mil residências estão sem energia até o momento. Os bairros mais afetados incluem Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís. Além disso, municípios como Cotia, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra também estão entre os mais impactados, com dezenas de milhares de clientes sem energia.

Para auxiliar nos trabalhos de recuperação, técnicos da Enel do Rio de Janeiro e do Ceará foram deslocados para a região. A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) está acompanhando de perto a situação no Centro de Operações da Enel e pretende notificar o Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que sejam tomadas medidas concretas.

O governo de São Paulo garantiu que as causas do apagão e possíveis responsabilidades serão investigadas pela Arsesp, a fim de garantir a tomada das medidas adequadas. Além disso, o Procon-SP também irá notificar a Enel Distribuição São Paulo para esclarecer a demora no restabelecimento da energia elétrica na capital e região metropolitana. A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital também incluirá o apagão em um inquérito que investiga possíveis irregularidades nos serviços prestados pela Enel.

A população aguarda ansiosamente a normalização da situação, enquanto as autoridades buscam respostas e soluções para evitar novos problemas no fornecimento de energia elétrica na região. A Enel reafirma seu compromisso em resolver os problemas o mais rápido possível e garantir o bem-estar dos clientes afetados.

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