Repórter São Paulo – SP – Brasil

Temporal causa falta de energia para 2,1 milhões de clientes da Enel na região metropolitana de São Paulo, afetando zona sul e oeste.

No decorrer do último dia, o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal que causou diversos problemas, principalmente afetando o fornecimento de energia para cerca de 2,1 milhões de clientes da Enel na região metropolitana da capital paulista. As áreas mais atingidas foram as zonas sul e oeste, o que resultou em um grande número de pessoas sem luz em suas residências.

Diante dessa situação, a Enel orienta os clientes que estão sem energia a priorizarem os canais digitais para solicitar atendimento. Dentre as opções disponíveis, estão o envio gratuito de SMS para o número 27373 com a palavra LUZ seguido do número da instalação afetada, o uso do aplicativo Enel disponível para iOS e Android e o contato via WhatsApp pelo número (21) 99601-9608. A empresa ressalta a importância de acionar esses meios de comunicação para agilizar o processo de restabelecimento da energia.

Além disso, a concessionária também fornece orientações sobre o que fazer em caso de árvores caídas que tenham atingido a rede elétrica. Em situações em que a árvore não causou danos a veículos ou à fiação elétrica, a remoção pode ser solicitada à prefeitura ou à Defesa Civil. Por outro lado, se a árvore atingiu veículos ou rompeu fios de energia, é necessário acionar o Corpo de Bombeiros ou a Enel Distribuição SP no número 0800 7272 196.

Diante dessas adversidades, é essencial que a população esteja atenta e saiba como agir em casos de falta de energia e outros problemas causados por fenômenos climáticos. A colaboração de todos é fundamental para agilizar o processo de restabelecimento dos serviços afetados e garantir a segurança de todos os cidadãos.

Sair da versão mobile