Repórter São Paulo – SP – Brasil

Enel não tem prazo para reestabelecer energia em São Paulo após forte chuva e ventania; 1,6 milhão de clientes seguem sem luz.

Após a ocorrência de uma forte chuva acompanhada por uma ventania recorde na cidade de São Paulo, a Enel divulgou no último sábado (12) que ainda não há previsão para restabelecer completamente o fornecimento de energia para todos os clientes afetados. Segundo a empresa, cerca de 1,6 milhão de consumidores continuavam sem luz em decorrência do temporal.

As intensas chuvas atingiram a capital paulista por volta das 20 horas de sexta-feira (11), deixando um total de 2,1 milhões de clientes sem energia elétrica. A Defesa Civil estadual informou que os ventos atingiram a marca recorde de 107,6 km/h.

Em coletiva de imprensa no sábado, o presidente da Enel São Paulo, Guilherme Lencastre, enfatizou que as equipes da empresa estão nas ruas trabalhando incansavelmente para resolver a situação, mas não pôde determinar um prazo para o restabelecimento completo do serviço.

Os bairros mais afetados pelo apagão, de acordo com a Enel, foram Jardim São Luís, Pedreira, Campo Limpo, Jabaquara, Santo Amaro, Ipiranga, Pinheiros e Vila Andrade. A empresa destacou que está priorizando o restabelecimento para clientes essenciais, como hospitais e pessoas com equipamentos médicos que dependem de energia elétrica.

Além disso, a Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento de água, também tem recebido prioridade no atendimento devido à falta de energia para a captação de água em alguns bairros da capital paulista e cidades vizinhas.

Lencastre ressaltou a ocorrência de eventos climáticos extremos em todo o mundo e afirmou que a Enel está empenhada em tornar sua rede de distribuição de energia menos suscetível a esse tipo de ocorrência. A empresa segue trabalhando para normalizar a situação e restabelecer o fornecimento de energia elétrica a todos os clientes afetados.

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