Repórter São Paulo – SP – Brasil

Corinthians avança para as semifinais da Libertadores feminina após vitória contra o Olimpia por 2 a 0 em Assunção

A equipe do Corinthians, atual campeã da Copa Libertadores feminina, garantiu sua vaga nas semifinais da competição ao vencer o Olimpia por 2 a 0 em um jogo único realizado em Assunção, no Paraguai. A partida foi disputada no último sábado (12) e os gols que garantiram a vitória corintiana saíram no segundo tempo. Gabi Zanotti abriu o placar aos quatro minutos e, apenas dois minutos depois, Millene ampliou a vantagem. Com esse resultado, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors para conhecer seu próximo adversário.

A partida começou com as corintianas dominando as ações e criando boas oportunidades de gol, apesar das condições do gramado do Estádio Arsenio Erico. Logo nos primeiros minutos, Carol Nogueira e outras jogadoras do time paulista já assustavam a defesa do Olimpia. Com uma marcação forte por parte das adversárias, o jogo acabou ficando truncado em alguns momentos, com destaque para um lance de falta desproporcional que gerou reclamações e até a expulsão de um membro da comissão técnica do Corinthians.

No segundo tempo, a equipe do Corinthians manteve o controle da partida e conseguiu ampliar sua vantagem no placar com os gols de Gabi Zanotti e Millene. Mesmo sofrendo pressão nos minutos finais, as Brabas se seguraram e garantiram a vitória, com direito a uma defesa importante da goleira Nicole nos acréscimos.

Com essa vitória, o Corinthians segue em busca do pentacampeonato na Libertadores feminina e demonstra mais uma vez sua força no cenário do futebol feminino sul-americano. Após a conquista do título na edição anterior, as corintianas querem manter o bom desempenho e levantar mais uma taça neste ano. O próximo desafio será nas semifinais da competição, onde enfrentarão um adversário que sairá do confronto entre Santos e Boca Juniors.

Sair da versão mobile