Brasileiras conquistam prata e bronze na etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas em Setúbal, Portugal neste sábado (12)

No último sábado, dia 12, o Brasil comemorou uma dobradinha na etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas em Setúbal, Portugal. Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de prata na prova feminina de 10 quilômetros, ao concluir o percurso em 2 horas, 18 minutos e 33 segundos, ficando apenas três segundos atrás da vencedora, a alemã Lea Boy. A gaúcha Viviane Jungblut garantiu a terceira posição e levou o bronze para casa.

Esta não é a primeira vez que Ana Marcela e Viviane dividem o pódio em uma etapa da Copa do Mundo. Em maio, no Golfo Aranci, Itália, Ana Marcela ficou com o ouro e Viviane com a prata na maratona de 10km. Atual campeã olímpica em Tóquio e detentora de sete títulos mundiais, Ana Marcela lidera a classificação da Copa do Mundo com 2000 pontos, seguida de perto por Viviane Jungblut e pela italiana Bettina Fabian, ambas com 1650 pontos.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas será em Hong Kong nos dias 26 e 27 de outubro, seguida pela última etapa na Arábia Saudita em 22 e 23 de novembro. A delegação brasileira feminina contou ainda com Cibele Jungblut, irmã de Viviane, que terminou em sétimo lugar, e Lizian Sobral, que ficou em 17º lugar.

Na disputa masculina, o Brasil foi representado por Matheus Melecchi, Bernardo Gavioli, Leonardo Macedo e Henrique Figueirinha, que conquistaram respectivamente o décimo, 12º, 17º e 18º lugares. A participação brasileira nesta etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas foi marcada por grandes resultados e promessas de mais conquistas no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo