Empresário e ex-candidato a prefeito de Mauá declara apoio surpreendente a candidato do PT no segundo turno das eleições.

Nesta sexta-feira (11/10), o cenário político em Mauá passou por uma reviravolta surpreendente com o anúncio do apoio do empresário e ex-candidato a prefeito Zé Lourencini, que disputou a eleição pelo PSDB, à reeleição de Marcelo Oliveira, do PT. A adesão de Lourencini ao petista, que ocorreu em uma coletiva de imprensa, chamou a atenção por romper com a rivalidade histórica entre PSDB e PT.

Em sua declaração, Lourencini explicou que decidiu deixar o seu antigo partido e apoiar Marcelo Oliveira por conta da avaliação de que o atual prefeito é um dos melhores que Mauá já teve e tem feito um bom trabalho. Além disso, o ex-candidato afirmou que considera o projeto de Oliveira o melhor para o segundo turno das eleições municipais.

O apoio de Lourencini e do ex-candidato a vice Betinho Dragões trouxe um novo fôlego para a campanha do petista, cujo grupo foi reforçado com figuras com experiência e história no cenário político local, como destacou Marcelo em seu discurso. O atual prefeito ressaltou os investimentos já realizados em Mauá e os projetos futuros, como a construção de uma policlínica e creches.

A presença do ex-presidente Lula também foi mencionada no evento, com Lourencini e Marcelo destacando a importância da parceria para trazer mais projetos para a cidade. O gesto de apoio de Betinho Dragões foi enfatizado como uma demonstração de amizade e gratidão, além de um compromisso com a continuidade do desenvolvimento de Mauá.

Diante deste novo cenário político, a campanha eleitoral em Mauá ganha novos contornos e desafios, com os candidatos buscando conquistar os votos da população com propostas e realizações. A união de forças entre diferentes partidos e lideranças locais promete tornar a disputa eleitoral ainda mais acirrada e imprevisível. A cidade se prepara para uma reta final de campanha intensa e decisiva até o dia das eleições, em 27 de outubro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo