Repórter São Paulo – SP – Brasil

Capacitação da Nova Lei de Licitações promovida pelo Consórcio ABC reúne especialistas e destaca desafios e inovações para os municípios

Aconteceu nesta sexta-feira (11/10) a segunda edição da capacitação sobre a Nova Lei de Licitações (Lei 14.133/2021), promovida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O objetivo do evento foi trazer novos detalhes sobre a norma para servidores que lidam diretamente ou indiretamente com a gestão e fiscalização de contratos de compras nas prefeituras da região.

A capacitação, organizada pela Escola de Governo e de Desenvolvimento Regional do Consórcio ABC em parceria com o escritório Jacoby Fernandes e Reolon e o Portal de Compras Públicas, abordou os desafios dos municípios para implementar a nova norma de forma eficaz. Além disso, destacou a importância do planejamento estratégico nas aquisições públicas, o estímulo à inovação tecnológica, transparência, compliance e experiências de sucesso, entre outros temas relevantes.

Durante a abertura do evento, o secretário-executivo do Consórcio ABC, Aroaldo da Silva, ressaltou que a entidade regional tem o papel de promover a discussão técnica para superar os desafios de forma coletiva. Ele enfatizou que a Nova Lei de Licitações traz elementos que podem aumentar a transparência nos processos diários, inclusive na forma como os municípios gastam o dinheiro e na agilidade da execução de políticas públicas.

Os palestrantes do evento foram Leonardo Ladeira, presidente do Portal de Compras Públicas; Beatriz Gusmão, diretora da GovSoluções; Bruno Tulim, instrutor do Portal de Compras Públicas; Jaqueline Nabor, gestora de Contratos Administrativos no Departamento de Negócios da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania; e Rodolfo Maderic, mestre em Direito Administrativo.

Todas as vagas disponíveis para a capacitação foram preenchidas e os interessados em participar de uma terceira edição do evento podem se inscrever no cadastro de espera.

Dessa forma, o evento foi um sucesso e cumpriu seu objetivo de aprimorar o conhecimento dos servidores envolvidos nas áreas de gestão e fiscalização de contratos de compras públicas, promovendo a discussão sobre as melhores práticas e estratégias para implementação da nova legislação de licitações.

Sair da versão mobile