Repórter São Paulo – SP – Brasil

Obras do Complexo Viário Santa Teresinha causam interdições em Santo André a partir de hoje, com previsão de término na sexta-feira

O município de Santo André está passando por novas interdições no tráfego devido ao avanço das obras do Complexo Viário Santa Teresinha. A partir desta quarta-feira (09/10), serão realizadas interrupções para o içamento de novas vigas e lajes do viaduto, com previsão de término na sexta-feira (11/10), no período das 22h às 5h.

Na terça-feira (08/10) ocorreram os primeiros içamentos, mantendo o acesso de veículos pelo Viaduto Castelo Branco e a avenida dos Estados (sentido Mauá) liberados para circulação normal. A partir de quarta-feira, no sentido São Paulo, os motoristas devem utilizar a rua Rio Grande do Norte, sair na rua Silveira Martins e acessar a avenida dos Estados após a interdição. Já os veículos de grande porte devem utilizar os viadutos Antônio Adib Chammas (sentido Anchieta/Imigrantes) e Pedro Dell’Antonia para retornar à avenida dos Estados, sentido São Paulo.

Entre os dias 9 e 10 de outubro, está prevista a interdição do acesso ao viaduto Castelo Branco e à avenida dos Estados nos sentidos São Paulo e Mauá, até o ponto de acesso das obras. Após o içamento, será necessária a interdição do acesso ao viaduto pela avenida Prestes Maia e pela alça de acesso na avenida Industrial.

Para auxiliar os motoristas durante esse período, recomenda-se o uso do aplicativo Waze para acompanhar atualizações em tempo real das rotas alternativas. Faixas e banners informativos foram instalados no entorno para orientar os motoristas que transitam na região.

As rotas alternativas para os motoristas que seguem em direção a Mauá incluem o viaduto Juvenal Fontanella, avenida Industrial, avenida Queirós dos Santos, avenida Santos Dumont, rua Giovanni Batista Pirelli, rua Capitão João (rotatória do Assaí) e retorno para a avenida dos Estados. No sentido São Caetano, a recomendação é utilizar a rua Rio Grande do Norte, sair na rua Silveira Martins e acessar a avenida dos Estados após a interdição.

As autoridades locais estão trabalhando para minimizar os transtornos causados pelas interdições e garantir a segurança dos motoristas durante a realização das obras do Complexo Viário Santa Teresinha. A colaboração e compreensão da população são essenciais para a conclusão bem-sucedida desse projeto de melhoria da mobilidade urbana em Santo André.

Sair da versão mobile