Fuvest prorroga prazo de inscrição após problemas com emissão de boletos: inscrições seguem abertas até as 21h

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) anunciou uma prorrogação no prazo de inscrição para o vestibular da Universidade de São Paulo (USP) devido a um problema na emissão de boletos. O prazo, que inicialmente se encerraria ao meio-dia desta terça-feira (8), foi estendido até as 21h do mesmo dia.

O diretor-executivo da Fuvest, Gustavo Mônaco, informou que uma falha de comunicação surgiu na noite de segunda-feira (7), impossibilitando a emissão dos boletos necessários para confirmar a inscrição dos candidatos. Com isso, os candidatos terão até quinta-feira (10) para efetuar o pagamento, conforme o edital previa originalmente.

Cerca de 5.400 candidatos encontraram dificuldades para emitir seus boletos, cujo valor é de R$ 211,00. Mônaco explicou que técnicos do banco Santander estavam trabalhando para identificar e solucionar o problema de comunicação entre a Fuvest e a instituição bancária.

Para garantir que nenhum candidato seja prejudicado, a Fuvest adotará a emissão offline dos boletos, com data de vencimento até quinta-feira. Os candidatos serão avisados por e-mail quando o documento estiver disponível em suas páginas de inscrição.

Até o momento, 124 mil candidatos já estavam inscritos para o vestibular da Fuvest, que oferece 8.147 vagas de graduação na USP. Dentre as vagas, 4.888 são destinadas à ampla concorrência, 2.053 para pessoas vindas de escolas públicas e 1.206 para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas. Além disso, há 1.500 vagas reservadas para os aprovados no Enem-USP e outras 1.500 para o Provão Paulista Seriado.

A Fuvest assegurou que a situação será normalizada e que todos os candidatos terão a oportunidade de garantir sua inscrição no vestibular da USP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo