Cineclube da ELCV de Santo André apresenta Mostra de Cinema Independente II com grandes produções nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (11/10), tem início a programação de cinema gratuito do Cineclube da ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André) para o mês de outubro. As exibições estão agendadas também para os dias 18 e 25 de outubro, todas às 19h, no espaço cultural A Casa, situado na av. Industrial, 1.740, bairro Campestre.

A Mostra de Cinema Independente II, selecionada pelo Cineclube Helena Ignez, trará quatro curtas-metragens para a sessão de abertura. O documentário “La Espera”, de Danilo do Carmo e Jakob Krese, aborda o sofrimento e a vulnerabilidade dos imigrantes que arriscam suas vidas na travessia da fronteira dos Estados Unidos. Em seguida, será exibido o curta “Mama – Africanos em São Paulo”, que retrata a vida da senegalesa Mama África, proporcionando uma visão da diversidade cultural dos povos africanos.

Além disso, o filme “Fui à feira”, de Ana Carolina Aliaga e Vitória Marques, levará o público para um dia na Feira Livre Aclimação em São Paulo, seguido pelo curta “O barco”, de Rodolpho Pinotti, que narra a história de uma adolescente em busca de novas experiências. A noite incluirá também uma conversa com os convidados Gabriel Gomes e Rafael Aquino.

Já no dia 18 de outubro, a parceria com o MIS trará o curta “Ce Zici”, exibido na mostra Moldava em 2021, e o filme “Tudo o que você podia ser”, dirigido por Ricardo Alves Jr. e apresentado este ano na Sessão Vitrine Petrobrás, projeto de distribuição de filmes brasileiros em cinemas comerciais.

Por fim, no dia 25 de outubro, também em colaboração com o MIS, a programação apresentará o curta “9 Vieti”, de 2019, e o filme “Nada será como antes – a música do Clube da Esquina”, dirigido por Ana Rieper e lançado em março deste ano, com participação da Sessão Vitrine Petrobras. Uma oportunidade imperdível para os amantes da sétima arte desfrutarem de produções independentes e de qualidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo