Repórter São Paulo – SP – Brasil

Segundo turno definirá prefeitos em Niterói, Petrópolis e São João de Meriti, no Rio de Janeiro, após eleições municipais.

No último domingo (6), 16,06 milhões de eleitores do Rio de Janeiro foram às urnas em 92 municípios para escolher seus novos prefeitos. Dos 92 municípios, 87 definiram seus prefeitos ainda no primeiro turno, enquanto Niterói, Petrópolis e São João de Meriti terão um segundo turno no dia 27 de outubro. Além disso, duas cidades do estado estão com o resultado em aberto devido a candidaturas sub judice.

Em Niterói, a disputa será entre o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) e o deputado federal Carlos Jordy (PL). No primeiro turno, Neves obteve 48,47% dos votos, enquanto Jordy recebeu 35,59%. Outros concorrentes, como a deputada federal Talíria Petrone (PSOL) e Bruno Lessa (Podemos), ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Já em Petrópolis, o vereador Hingo Hammes (PP) conquistou 49,96% dos votos e enfrentará no segundo turno o deputado estadual Yuri Moura (PSOL). Entre os demais candidatos, Rubens Bomtempo (PSB), Eduardo Blog (Republicanos) e Doutor Santoro (Novo) também disputaram a eleição.

Em São João de Meriti, a disputa será entre Leo Vieira (Republicanos) e Valdecy da Saúde (PL), apoiado pelo atual prefeito, Dr. João (DEM). No primeiro turno, Vieira obteve 49,82% dos votos, enquanto Valdecy ficou com 33,01%. Outros quatro candidatos também concorreram à prefeitura da cidade.

No total, 52 cidades do país estão com o resultado para prefeito adiado para o segundo turno, sendo 15 delas capitais. Dessa forma, o cenário político continua movimentado e as expectativas para o próximo turno estão altas.

Sair da versão mobile