Ponte Preta se prepara para duelos decisivos com Ceará e Guarani na Série B após vitória importante

A Ponte Preta está com a cabeça no jogo contra o Ceará e no clássico subsequente contra o Guarani, após voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Com oito jogadores pendurados, o time de Campinas precisa ficar atento, pois caso recebam cartão amarelo contra os cearenses, não poderão entrar em campo no confronto seguinte. Dos oito jogadores em situação de alerta, apenas seis precisam se preocupar para o confronto com o Ceará: Gabriel Novaes, Gabriel Risso, Guilherme Portuga, Joilson, Luiz Felipe e Sérgio Raphael.

A vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0 no último sábado levou a Ponte Preta para a 13ª posição na tabela, com 35 pontos, três a mais que o adversário que está na zona de rebaixamento. O técnico Nelsinho Baptista comemorou o resultado e destacou a importância de manter a mesma mentalidade independente do resultado, ressaltando a importância do trabalho contínuo.

Para o jogo contra o Ceará, Nelsinho terá que lidar com a ausência do zagueiro Mateus Silva, que foi expulso na última partida. As opções para o setor defensivo incluem Castro, Nilson Júnior e Sérgio Raphael. O treinador destacou a importância de trabalhar com o que está disponível e buscar uma defesa tranquila para a partida.

O duelo contra o Ceará será realizado no próximo sábado, no Castelão, em Fortaleza (CE), enquanto o clássico contra o Guarani está marcado para o domingo seguinte, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Com a equipe buscando manter a boa sequência de resultados, a expectativa é de jogos disputados e importantes para a campanha da Ponte Preta na Série B do Brasileirão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo