Expressiva votação de candidata do Psol surpreende e renovação na Câmara de São Caetano chega a 50% após aumento de cadeiras.

No último domingo (6/10), a cidade de São Caetano foi surpreendida com a expressiva votação da candidata à reeleição Bruna Biondi, do Psol, para a Câmara Municipal. Com 5.848 votos, Biondi conquistou quase o dobro dos 3.101 votos do governista Pio Mielo, do PSD. Vale ressaltar que, entre os 284 candidatos que disputaram uma vaga no Legislativo, Bruna foi a única mulher. Além disso, a partir de 2025, a Câmara de São Caetano passará de 19 para 21 cadeiras, o que aumenta as oportunidades para novos representantes na política local.

Com a ampliação de duas cadeiras, a renovação na Câmara chega a cerca de 50%, em comparação com o número de vereadores que assumiram em 2021. Dos 21 vereadores eleitos neste pleito, apenas 10 são reeleitos. Apesar disso, o prefeito eleito Tite Campanella terá maioria na Câmara, já que 18 dos 21 eleitos fazem parte da coligação que o levou à vitória.

Entre os vereadores reeleitos estão nomes como Gilberto Costa, Pio Mielo e Bruna Biondi, juntamente com outros parlamentares. Já os nove novos vereadores eleitos para o mandato que vai de 2025 a 2028 são Bruno Vassari, Dr. Marcos Fontes, Professor Ródnei, Luis Galarraga, Dr. Seraphim, Fábio Soares, Welbe Macedo, Getulio Filho e Olyntho Voltarelli.

A eleição em São Caetano foi marcada por bastante movimentação e demonstrou a diversidade de perfis que compõem a política local. Com a chegada de novos vereadores e a reeleição de alguns representantes, espera-se que a Câmara Municipal esteja preparada para atender aos anseios da população e contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo