Mariana Carvalho e Léo Moraes disputarão segundo turno das eleições para prefeitura de Porto Velho, em Rondônia

Os candidatos Mariana Carvalho, do partido União, e Léo Moraes, do Podemos, foram os mais votados no primeiro turno das eleições para prefeito de Porto Velho, em Rondônia. Com 94,75% das urnas apuradas, Mariana Carvalho liderou a votação com 44,29% dos votos válidos, seguida por Léo Moraes, que obteve 25,89% dos votos. Célio Lopes, do PDT, ficou em terceiro lugar, com 11,69% dos votos.

Mariana Carvalho, de 38 anos, é uma médica e bacharel em direito, nascida em São Paulo. Atualmente em seu segundo mandato como deputada federal, ela também já foi vereadora em Porto Velho. A candidata conta com o apoio do atual prefeito Hildon Chaves, do mesmo partido, que não pode se reeleger devido ao limite de mandatos. Se eleita, Mariana terá o Pastor Valcenir, do PL, como vice-prefeito.

Já Léo Moraes, de 34 anos, é formado em Direito e iniciou sua carreira política como vereador em 2012. Em 2014, foi eleito deputado estadual e, dois anos depois, disputou a prefeitura de Porto Velho pela primeira vez, indo para o segundo turno. Em 2018, elegeu-se deputado federal. Magda dos Anjos, advogada, é a candidata a vice-prefeita em sua chapa.

Com a disputa agora em segundo turno entre Mariana Carvalho e Léo Moraes, os eleitores de Porto Velho terão a oportunidade de escolher entre propostas e projetos distintos para a cidade. Ambos os candidatos possuem trajetórias políticas consolidadas e prometem uma campanha acirrada até o dia da votação. A população aguarda ansiosa para saber quem será o próximo prefeito da capital de Rondônia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo