Repórter São Paulo – SP – Brasil

Tutores levam Chanel e Jolly para bênção de São Francisco em São Paulo, pedindo proteção e saúde para os pets

Nesta sexta-feira, diversos tutores de animais de estimação levaram seus pets para receberem a tradicional bênção no santuário São Francisco, localizado no centro de São Paulo. Entre os presentes estavam Chanel, uma poodle, e Jolly, uma shih tzu, ambas com 11 anos de idade e sem problemas de saúde.

Os tutores, Graziella Cavallari, Lucas Polito e Ana Galvão, buscavam proteção para seus pets e afirmaram que é uma tradição levar os animais para receber a bênção de São Francisco. Ana Galvão ainda ressaltou a importância de pedir ao santo pela conservação da saúde de Jolly, destacando que os animais não merecem sofrer.

A celebração contou com a presença de fiéis e cães, que ocupavam os bancos do santuário durante a primeira missa do dia. A programação se estendeu ao longo do dia e incluiu bênçãos também no lado externo do prédio.

Além do santuário São Francisco em São Paulo, outras igrejas dedicadas ao santo em todo o país realizaram cerimônias semelhantes, onde cães, gatos, tartarugas e até uma alpaca marcaram presença. O Dia de São Francisco, que coincide com o Dia Mundial dos Animais, é uma data importante para reforçar a importância dos cuidados e direitos dos animais.

O frei Gabriel Dellandrea explicou que São Francisco buscava o diálogo e a fraternidade e tinha amor por toda a criação, sendo considerado padroeiro da ecologia. Ele atrai a simpatia não apenas de católicos, mas de todas as pessoas que reconhecem sua referência sobre o cuidado com os animais e a natureza.

Neste sentido, o 4 de outubro também é marcado como Dia do Cachorro e Dia da Doação Animal, sendo uma data especial para a conscientização sobre o bem-estar animal e a promoção da adoção. Diversas atividades foram realizadas em igrejas dedicadas a São Francisco, reforçando o legado do santo em relação à natureza e aos animais.

Sair da versão mobile