Criminosos armados roubam itens pessoais de funcionários da Presidência da República em São Bernardo do Campo

Na tarde desta sexta-feira (4), a rua Maria Azevedo Florence, em São Bernardo do Campo, no ABC, foi palco de um assalto realizado por dois criminosos armados. Os alvos da ação foram funcionários da Presidência da República, que tiveram seus pertences roubados durante o incidente.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a motorista que estava sozinha no carro no momento do assalto relatou à Polícia Civil que os criminosos chegaram enquanto três agentes de segurança da Presidência realizavam uma vistoria na Escola Estadual Doutor João Firmino Correia de Araújo, local onde o presidente Lula vota.

Os criminosos abordaram a motorista e, utilizando armas de fogo, exigiram que ela saísse do veículo. Eles levaram o Volkswagen T-Cross, que pertencia à Presidência, além de roubar o celular da motorista, que foi obrigada a fornecer a senha do aparelho sob ameaças.

No interior do veículo estavam pertences da equipe de Lula, que também foram roubados durante o assalto. Dentre os itens levados, um funcionário da Marinha teve sua mochila roubada, onde estavam sua CNH, funcional da Marinha, cartões de crédito e crachá da Presidência da República. Outra vítima teve sua identificação do GSI, bateria de rádio e um aparelho celular com número de Brasília levados pelos assaltantes.

Além disso, roupas, computadores, maletas, coldres e até pins de identificação para eventos da Presidência foram roubados durante a ação criminosa. A Polícia está investigando o caso e trabalhando para identificar e capturar os responsáveis pelo assalto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo