Repórter São Paulo – SP – Brasil

Bolsas asiáticas fecham em alta apesar de tensões no Oriente Médio; Hang Seng lidera ganhos com 2,82% em Hong Kong.

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, mesmo diante das tensões no Oriente Médio que abalaram os mercados globais nos últimos dias. O Hang Seng, em Hong Kong, foi a principal destaque, registrando um salto de 2,82%, alcançando 22.736,87 pontos e recuperando as perdas anteriores. Esse crescimento foi impulsionado pelas medidas de estímulo econômico adotadas pela China na semana passada, o que gerou otimismo nos investidores.

No Japão, o Nikkei também fechou em alta de 0,22%, atingindo 38.635,62 pontos, após o novo primeiro-ministro, Shigeru Ishiba, instruir seu gabinete a criar um abrangente pacote econômico. Na Coreia do Sul, o Kospi avançou 0,31%, com 2.569,71 pontos, interrompendo uma sequência de três dias de perdas. Mesmo com as tensões no Oriente Médio se intensificando, as bolsas asiáticas mantiveram um tom positivo.

No entanto, o Taiex, em Taiwan, teve uma pequena queda de 0,39% após dois dias de feriado. Na China continental, as bolsas permanecem fechadas devido a uma semana de feriado que se estenderá até a próxima segunda-feira. Na Oceania, a bolsa australiana teve um desempenho negativo, com o S&P/ASX 200 caindo 0,67% em Sydney, atingindo 8.150,00 pontos.

Apesar das incertezas geopolíticas, as bolsas asiáticas demonstraram resiliência e conseguiram fechar em alta, refletindo a confiança dos investidores nas medidas de estímulo econômico adotadas por alguns países da região. A situação no Oriente Médio continua sendo monitorada de perto, mas por enquanto, o otimismo predomina nos mercados asiáticos.

Sair da versão mobile