SÃO PAULO – Escola do Parlamento de SP promove debate sobre políticas educacionais em parceria com a Unicid: dossiê revistas 22 e 23.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=LihfERqdpwo[/embed]

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo promoveu, em parceria com a Unicid (Universidade de São Paulo), um evento nesta quinta-feira (3/10) com o intuito de discutir políticas públicas para aprimorar a educação. Denominado “Políticas Educacionais e seus processos de implementação – dossiê revistas 22 e 23”, o encontro teve como foco não apenas o lançamento das revistas, disponíveis online, mas também a reunião dos autores dos artigos para uma análise mais aprofundada dos temas abordados.

O diretor-presidente da Escola do Parlamento, Gustavo Dias, destacou a importância da revista Parlamento e Sociedade como uma ferramenta essencial para conectar a academia com a sociedade. Segundo ele, a missão da escola é promover a educação para a cidadania, e o evento representou uma celebração do lançamento das duas edições em questão.

O evento contou com a participação de 10 docentes, que trouxeram à tona questões sensíveis como a alimentação escolar em locais vulneráveis, o desenvolvimento socioemocional em cursos técnicos e os avanços na abordagem da educação para as relações étnico-raciais. Os artigos apresentados podem ser acessados no site da Escola do Parlamento, juntamente com as edições anteriores da revista.

A reunião, na qual as discussões foram aprofundadas, também contou com um vídeo completo disponibilizado para visualização. A iniciativa visa promover o debate entre a sociedade e os agentes envolvidos no desenvolvimento das políticas educacionais no município, buscando sempre melhorias e inovações nesse setor tão crucial para o desenvolvimento da sociedade.

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