Repórter São Paulo – SP – Brasil

Diadema registra saldo positivo de 2.845 empregos em 2024, com destaque para setor industrial na geração de vagas.

A cidade de Diadema apresentou um crescimento significativo na geração de empregos em 2024, de acordo com dados do Novo Caged, indicador do Ministério do Trabalho. Neste ano, foram criadas 30.355 vagas de emprego e desligados 27.510 trabalhadores, resultando em um saldo positivo de 2.845 postos de trabalho. Esse número supera os postos gerados em 2023 e aponta para uma recuperação no mercado de trabalho local.

O setor industrial se destacou como o principal empregador, gerando 1.722 vagas, seguido pelos setores de Construção, Comércio e Serviços. No mês de agosto, por exemplo, das 568 vagas criadas, 270 foram no setor industrial, evidenciando a contribuição significativa desse segmento para a redução do desemprego na cidade. Além disso, a Economia Solidária e os empreendedores populares também tiveram um papel importante nesse aumento de empregos, com mais de 26 mil Microempreendedores Individuais ativos em Diadema.

Esse aumento na oferta de empregos formais reflete positivamente nas projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) do município e evidencia o potencial econômico da região. A Prefeitura também destacou a nova lei de incentivos fiscais e a atuação do Polo Cosmético e do Emprega Diadema como fatores impulsionadores na geração de trabalho e renda na cidade.

Com esse cenário favorável, Diadema tem a oportunidade de fortalecer sua economia, garantir a criação de empregos de qualidade e consolidar sua posição como um importante polo industrial na região. A expansão do capital é fundamental para o crescimento sustentável do setor industrial local e para o desenvolvimento econômico como um todo.

Sair da versão mobile