Repórter São Paulo – SP – Brasil

Eleitores de São Paulo desconhecem vices dos candidatos à Prefeitura a 5 dias das eleições, revela pesquisa da Quaest

A menos de uma semana das eleições municipais em São Paulo, uma pesquisa realizada pela Quaest apontou um dado curioso: 77% dos eleitores da cidade não sabem quem são os vices dos candidatos à Prefeitura. Esse número chamou a atenção e levantou questionamentos sobre a importância do conhecimento sobre os vices na hora do voto.

De acordo com o levantamento, a maioria dos eleitores desconhece o nome do vice do candidato em quem pretendem votar. Apenas 5% dos entrevistados afirmaram conhecer o vice, mas não souberam nomeá-lo. Este cenário se manifestou de forma mais expressiva entre os eleitores de Guilherme Boulos (PSOL), sendo que 66% acertaram o nome da ex-prefeita Marta Suplicy, enquanto 33% não souberam responder e 1% errou o nome.

Os candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto também apresentaram altos índices de desconhecimento sobre seus vices. Por exemplo, o eleitorado de Ricardo Nunes (MDB) é o que mais desconhece o vice da chapa, com 91% dos entrevistados incapazes de indicar o nome do coronel Ricardo Mello Araújo, do PL.

Outro dado relevante apontado pela pesquisa foi o empate triplo na corrida eleitoral entre Nunes, Boulos e Pablo Marçal. Todos estavam tecnicamente empatados, com Nunes liderando com 24% das intenções de voto. Este cenário mostra a polarização da disputa e a incerteza sobre quem será o próximo prefeito da cidade.

Vale destacar que os vices assumiram a Prefeitura paulistana nas duas últimas gestões municipais, o que ressalta a importância desses cargos. Saber quem é o vice de um candidato pode ser fundamental para compreender a continuidade da gestão em caso de imprevistos. Portanto, a falta de conhecimento sobre os vices dos candidatos em São Paulo é um aspecto relevante a ser considerado pelos eleitores nesta reta final de campanha.

Sair da versão mobile