Repórter São Paulo – SP – Brasil

Sesc Belenzinho recebe 4º Fórum Nacional de Juventudes do LABmais com foco em Sustentabilidade Criativa e Cultura Identitária

Entre os dias 1º e 3 de outubro, o Sesc Belenzinho será palco do 4º Fórum Nacional Sesc de Juventudes do LABmais. Este ano, o evento traz como tema a “Sustentabilidade Criativa: arte e cultura como força identitária e resiliência das juventudes”. Durante os três dias de programação, o público terá a oportunidade de participar de diversas atividades, como batalha de rima, desenvolvimento de storyboards para o audiovisual, escrita criativa e dança.

O encontro foi idealizado pelos integrantes do projeto Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes, o LABmais, que visa dialogar com o público jovem. Atualmente presente em 18 estados, o projeto já capacitou mais de 1,6 mil jovens de forma gratuita para a produção de diversos formatos, como podcasts, filmes, clipes e ensaios fotográficos.

Um dos destaques da programação será o painel “Protagonismo das comunidades originárias e tradicionais: desconstruindo narrativas coloniais”, que contará com a participação das indígenas Nandyala Waritirre e Milena Makuxi, representantes dos povos karajá/iny e makuxi. A atividade está agendada para a tarde da quinta-feira.

A programação completa do evento pode ser conferida no site do Sesc Belenzinho. O 4º Fórum Nacional Sesc de Juventudes do LABmais acontecerá na Rua Padre Adelino, 1000, na Quarta Parada, em São Paulo. Para participar, basta comparecer nos dias 1º a 3 de outubro e aproveitar as atividades oferecidas.

O evento promete ser uma oportunidade única para os jovens explorarem sua criatividade, identidade e resiliência através da arte e cultura. Não perca a chance de participar e se inspirar com as atividades propostas pelo 4º Fórum Nacional Sesc de Juventudes do LABmais.

Sair da versão mobile