SÃO PAULO – Corregedoria da Câmara de São Paulo reavalia pedidos de cassação e suspensão de mandato de vereadores em nova reunião

Nesta segunda-feira (30/9), a Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma reunião para reavaliar quatro processos que estavam em pauta na semana passada. Entre esses processos, estão três pedidos de cassação e um de suspensão de mandato. Os vereadores envolvidos nos processos são Luana Alves (PSOL), Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), Sonaira Fernandes (PL) e Professor Toninho Vespoli (PSOL).

Os pedidos de vistas foram concedidos mais uma vez, com prazo de 48 horas, a pedido do vereador Alessandro Guedes (PT). O colegiado irá reavaliar os casos na próxima quarta-feira (2/10). O primeiro processo diz respeito a um pedido da bancada do PL pela suspensão do mandato da vereadora Luana Alves, após uma discussão ocorrida em uma Sessão Plenária sobre a Parada do Orgulho LGBT+.

Os outros processos em questão são referentes a pedidos de cassação. Um deles foi feito por munícipes contra Toninho Vespoli, e o outro caso ocorreu durante uma das Audiências Públicas sobre a privatização da Sabesp, em que houve discussão e interrupção dos trabalhos. As vereadoras Sonaira Fernandes (PL) e Elaine do Quilombo Periférico (PSOL) se desentenderam e cada uma impetrou um pedido de cassação contra a outra após o ocorrido.

Na reunião da Corregedoria estiveram presentes os vereadores Rubinho Nunes (UNIÃO), Aurélio Nomura (PSD), Alessandro Guedes (PT), Luana Alves (PSOL), Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), Marlon Luz (MDB) e Sansão Pereira (REPUBLICANOS).

Dessa forma, a Câmara Municipal de São Paulo segue acompanhando de perto esses processos que envolvem vereadores da casa, buscando garantir a ética e respeito no ambiente político local. A decisão final sobre esses casos será tomada após a análise da Corregedoria na próxima semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo