Repórter São Paulo – SP – Brasil

Candidatos a prefeito no ABC intensificam campanhas com caminhadas, comícios e contato direto com eleitores no último sábado

No último sábado, os candidatos a prefeito no ABC paulista intensificaram suas campanhas com uma série de atividades que envolveram caminhadas, comícios e discursos para os eleitores. A movimentação política movimentou as cidades, com destaque para Santo André, onde a petista Bete Siraque recebeu a presença dos ministros Alexandre Padilha e Paulo Teixeira, que realizaram uma caminhada pelo centro da cidade ao lado da candidata e do vice, Bruno Daniel. O objetivo foi se aproximar dos eleitores e ouvir suas demandas, além de reforçar o compromisso do PT em recuperar a cidade.

Enquanto isso, em Santo André, o candidato Eduardo Leite (PSB) percorreu cinco regiões da cidade em caminhadas, apresentando suas propostas aos moradores e comerciantes. Leite destacou a necessidade de uma gestão mais voltada para os bairros, prometendo resolver problemas como a falta de médicos e a insegurança. Ele também se comprometeu a aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal e criar mais vagas em creches.

Já em São Bernardo, a candidata Flávia Morando destacou as ações na área da Saúde durante um percurso em caminhão de som pela cidade, ao lado do prefeito Orlando Morando e de candidatos a vereador. Entre as propostas, Flávia prometeu criar parcerias com clínicas privadas, implementar a telemedicina e construir novos hospitais. Em São Bernardo, o candidato Marcelo Lima anunciou a criação do Cartão Pet SBC e a ampliação do atendimento no Hospital Público Veterinário, com funcionamento 24 horas.

Por fim, o candidato a prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PP), denunciou ter sido vítima de uma fraude eleitoral por meio de vídeos e áudios falsos gerados por Inteligência Artificial (IA). A situação ocorreu durante um ato de campanha no bairro Aliança, onde Roncon recebeu um áudio fraudulentamente atribuído a ele. O candidato registrou boletim de ocorrência e tomou medidas judiciais para apurar o caso.

Sair da versão mobile