Repórter São Paulo – SP – Brasil

SÃO PAULO – Reunião da Comissão Extraordinária de Turismo discute culinária regional, turismo religioso e datas comemorativas em São Paulo.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=KTNFmsyb9qo[/embed]

A Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, Lazer e Gastronomia se reuniu na tarde desta quinta-feira (26/9) para discutir diversos temas relevantes para o setor. Presidido pelo vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS), o encontro contou com a participação de especialistas que abordaram questões relacionadas à culinária regional, turismo religioso e datas comemorativas.

Um dos primeiros assuntos debatidos foi a comemoração do Dia Mundial do Turismo e do Dia do Turismólogo, celebrados em 27 de setembro. José Guimar Cocco Júnior, consultor legislativo da Câmara de São Paulo, ressaltou a importância das imigrações estrangeiras para o Brasil e os laços diplomáticos do país com outras nações como China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão e Inglaterra.

O doutor em turismo, Celso dos Santos, destacou a diversidade do setor como base para investimentos e integração de profissionais, empreendedores e empresários. A influenciadora Gisele Oliveira representou o coletivo Corre Kilombo, que promove a prática da corrida na comunidade preta, fortalecendo tradições culturais.

No que diz respeito ao turismo regional, Regiani Oliveira, bacharela em turismo, ressaltou o potencial da cadeia produtiva e o papel dos profissionais na criação de roteiros. Já Guta Chaves, historiadora, falou sobre a importância da culinária regional como patrimônio cultural imaterial, relacionando os pratos à identidade dos povos.

O turismo religioso também foi abordado, com o padre Clóvis Lages da Silva destacando o Templo de Salomão como um importante destino turístico para São Paulo. Por fim, Daniela Guariba apresentou o projeto São Paulo Film Food, que oferece uma experiência gastronômica e audiovisual aos participantes.

A reunião contou também com a participação de representantes do SindHoteis-SP, do professor de turismo terapêutico Oswaldo Castanheda, e de forma remota, do vereador Rodrigo Goulart (PSD). A troca de ideias e propostas visaram fortalecer o setor do turismo, lazer e gastronomia na cidade de São Paulo.

Sair da versão mobile