Repórter São Paulo – SP – Brasil

Candidato a vereador é encontrado morto em carro abandonado em Diadema; outro é alvo de tiros em Mauá

O cenário político em Santo André e Mauá se tornou ainda mais tenso nas últimas horas com dois incidentes envolvendo candidatos a vereador. O candidato a vereador em Santo André, Luis Antonio de Jesus Barbosa, conhecido como Luis Lampião (União Brasil), foi encontrado morto em um carro em Diadema. Segundo informações da Polícia Militar, o vigilante estava em um veículo abandonado na rua Caramuru, no bairro Conceição. O corpo de Lampião foi descoberto coberto por um cobertor branco no banco traseiro do veículo, mas as circunstâncias e motivações por trás do crime ainda são obscuras.

Luis Lampião, de 57 anos, estava participando de sua segunda campanha eleitoral, tentando uma vaga no Legislativo de Santo André pelo PDT. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e as autoridades continuam investigando o ocorrido. O caso está sob responsabilidade do Setor de Homicídio da Delegacia Seccional de Diadema.

Em Mauá, outro candidato a vereador, Leandro Hernandez Felipe, também enfrentou momentos de tensão. Conhecido como Leandro GFF (União Brasil), o empresário foi alvo de tiros em frente ao seu escritório no bairro Parque São Vicente. As primeiras informações indicam que um motociclista passou pelo local e disparou contra Leandro, que conseguiu se abrigar em seu escritório. Durante a fuga dos tiros, o candidato acabou torcendo o pé e precisou ser levado ao Pronto-Socorro para receber atendimento. O caso já foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá, e as autoridades apreenderam imagens das câmeras de monitoramento da região para auxiliar nas investigações.

Esses incidentes destacam a importância da segurança e proteção dos candidatos durante o período eleitoral, e reforçam a necessidade de medidas para garantir a integridade dos envolvidos no processo democrático. A polícia segue trabalhando para esclarecer os motivos por trás desses ataques e identificar os responsáveis, enquanto a população aguarda por respostas e soluções que garantam a tranquilidade e a segurança nas eleições municipais.

Sair da versão mobile