Repórter São Paulo – SP – Brasil

SÃO PAULO – Legislação brasileira garante privilégios para pessoas com demência: advogada discute benefícios no programa +50 Faz Muito Bem.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Hgs2z4uNs4c[/embed]

A legislação brasileira garante diversos direitos e benefícios para pessoas com demência, um tema de extrema importância e relevância social. Na última semana, o programa +50 Faz Muito Bem, da Rede Câmara SP, trouxe a advogada especializada em direito médico, dra. Vivian Erlichman, para discutir sobre esses privilégios assegurados aos idosos portadores dessa doença.

Durante o programa, a dra. Vivian destacou a importância de conhecer e compreender os direitos das pessoas com demência, ressaltando a necessidade de garantir o acesso a essas informações de forma clara e acessível. Além disso, enfatizou a importância da conscientização e da luta por uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para esses indivíduos.

O +50 Faz Muito Bem é um programa semanal que aborda uma variedade de temas relevantes para pessoas com 50 anos ou mais, como saúde, beleza, bem-estar, estilo de vida, trabalho e comportamento. Com transmissão toda segunda-feira, às 19h, na Rede Câmara SP (canal digital 8.3), e também disponível no canal Câmara São Paulo no YouTube, o programa tem alcançado um público cada vez maior interessado em temas relacionados ao envelhecimento ativo e saudável.

Para os espectadores interessados em se aprofundar no assunto, o programa oferece uma plataforma de discussão e informação essencial para o melhor entendimento e aplicação dos direitos das pessoas com demência. A iniciativa da Rede Câmara SP em promover esse debate é fundamental para a conscientização e empoderamento desses indivíduos e suas famílias.

Portanto, ao abordar questões jurídicas relacionadas à demência e aos benefícios garantidos por lei, o programa +50 Faz Muito Bem cumpre um papel importante na promoção da igualdade e da justiça social para essa parcela da população, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e solidária.

Sair da versão mobile