Agências públicas de notícias do Brasil estreiam novo layout para facilitar acesso e leitura de conteúdos informativos online

A Agência Brasil e a Radioagência Nacional, dois dos principais veículos de comunicação públicos do país, lançaram nesta segunda-feira (23) um novo layout em seus sites. A ideia por trás da mudança é tornar a experiência do usuário mais moderna e dinâmica, facilitando o acesso às informações e melhorando a leitura e compartilhamento das notícias.

Além do visual mais atrativo, as agências também anunciaram a criação de duas novas editorias: meio ambiente e cultura. Essas novas seções buscam estar alinhadas com as preocupações da sociedade contemporânea, abordando temas urgentes como as mudanças climáticas.

Cidinha Matos, diretora de jornalismo da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), destacou a importância dessas mudanças. Segundo ela, o objetivo é facilitar o acesso da população aos conteúdos da Agência Brasil e da Radioagência Nacional, que já são referências no debate público. O novo layout e as melhorias tecnológicas são vistos como um passo importante na valorização da comunicação pública.

A Agência Brasil, em particular, é conhecida por ter seus conteúdos reproduzidos em diversos veículos de comunicação em todo o país e até mesmo no exterior, com textos traduzidos para inglês e espanhol. A galeria de fotos da Agência Brasil, que conta com mais de 200 mil imagens, também recebeu destaque no novo layout.

Já a Radioagência Nacional oferece gratuitamente conteúdos radiofônicos produzidos pela EBC para emissoras de rádio em todo o Brasil. O novo design do site destaca essa produção em áudio, com maior visibilidade para os podcasts originais disponibilizados pela agência.

Com essas mudanças, as agências públicas de notícias buscam se adaptar às demandas do público atual, oferecendo uma experiência mais completa e acessível para os usuários que buscam informações de qualidade e confiáveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo