Primeira edição do Festival de Cinema Os Filmes Que Eu Não Vi abre inscrições para produções inéditas e não distribuídas

A cidade de Salvador se prepara para receber a primeira edição do Festival de Cinema Os Filmes Que Eu Não Vi, que irá dar visibilidade a produções que nunca foram distribuídas e que nunca chegaram a ser exibidas na TV, no cinema ou em plataformas de vídeo por demanda (VOD). Realizado pela Água Doce Produções e idealizado por Solange Souza Lima Moraes, o evento busca valorizar filmes de todo o território nacional que foram produzidos, mas não encontraram espaço de distribuição.

As inscrições para o festival já estão abertas e vão até o dia 30 deste mês, podendo ser feitas através do site oficial do evento. Podem participar filmes de todos os gêneros, desde que sejam produzidos no Brasil por realizadores brasileiros ou estrangeiros residentes no país há mais de dois anos e que tenham sido finalizados antes de janeiro de 2017. Cada representante pode inscrever até três filmes que nunca foram distribuídos.

O Festival contará com quatro categorias de inscrição: longa-metragem, média-metragem, curta-metragem e produção regional, destinada a residentes da Bahia. A programação do evento, que ocorrerá entre os dias 17 e 21 de dezembro na Sala Walter da Silveira em Salvador, incluirá a exibição dos filmes selecionados, mesas de debate, fóruns e a premiação das melhores produções.

Além disso, o evento terá continuidade entre janeiro e maio de 2025 com exibições no circuito da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia, bem como uma programação especial na plataforma online CineBrasilJá. Com essa iniciativa, o Festival de Cinema Os Filmes Que Eu Não Vi pretende ser um espaço de destaque para obras cinematográficas que ainda não tiveram a oportunidade de chegar ao grande público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo