Homem é preso em flagrante pela PF com 640 kg de cocaína em táxi na Marginal Tietê, em operação conjunta com PRF

Na tarde deste domingo (22), a Polícia Federal (PF) realizou uma importante operação que resultou na apreensão de aproximadamente 640 kg de cocaína e na prisão em flagrante de um homem, na Marginal Tietê, em São Paulo. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes conseguiram deter o motorista do táxi que transportava a droga de forma clandestina.

De acordo com informações obtidas durante as investigações da PF, o indivíduo foi detido pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à Superintendência da PF na capital paulista. A expectativa é que ele passe por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (23), para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A suspeita das autoridades é que o homem estivesse atuando em favor de uma organização criminosa, utilizando o táxi como meio de transportar a substância ilícita sem chamar a atenção em abordagens policiais. No entanto, tanto o condutor quanto o veículo já estavam sendo monitorados pelas equipes de inteligência das duas forças de segurança.

Além disso, a PF dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso e descobrir a origem da cocaína apreendida. A operação representa mais um importante golpe contra o tráfico de drogas e reforça o compromisso das autoridades em combater ativamente o crime organizado.

Diante do ocorrido, o trabalho integrado das forças policiais demonstra a importância da atuação conjunta no combate ao tráfico de drogas e demais atividades ilícitas. A sociedade pode contar com o empenho e o profissionalismo das instituições responsáveis pela segurança pública, visando garantir um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo