SÃO PAULO – Câmara Municipal de São Paulo homenageia instituições com a Salva de Prata em reconhecimento aos serviços prestados para a cidade.

A Câmara Municipal de São Paulo, por meio de seu Regimento Interno, possui uma modalidade de honraria chamada Salva de Prata, que é concedida a instituições, organizações sociais, fundações ou entidades que se destacam pelos serviços prestados à cidade. A concessão desse título acontece por meio de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que precisa ser aprovado por ao menos dois terços dos vereadores em uma discussão e votação únicas.

A entrega da homenagem é feita em uma Sessão Solene, tradicionalmente realizada na sede da Câmara Municipal de São Paulo. Diversas entidades já foram agraciadas com a Salva de Prata, como a ANDA (Agência de Notícias de Defesa dos Animais) e o Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), além de várias associações e ONGs de diferentes áreas de atuação.

De acordo com o Ato nº 730, de 17 de setembro de 2001, a honraria consiste em um prato confeccionado em bronze, com banho de prata, medindo aproximadamente 23 centímetros de diâmetro. Esse prato possui um fundo liso e polido, com o letreiro “Câmara Municipal de São Paulo” e, logo abaixo, o brasão do município nas cores vermelho, verde ouro e prata, com a borda em alto relevo. Além disso, a Salva de Prata é acondicionada em um estojo revestido de seda ou veludo preto por fora e internamente em cetim branco almofadado.

Dessa forma, a Salva de Prata é uma importante forma de reconhecimento por parte da Câmara Municipal de São Paulo às entidades que contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento da cidade e para o bem-estar de seus cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo