Homem atira em cachorro sem motivo aparente em Diadema, crime choca moradores e levanta debate sobre crueldade animal.

Na madrugada de sexta-feira, um ato de extrema crueldade chocou os moradores do bairro Campanário, em Diadema. Um homem, não identificado, foi flagrado por câmeras de monitoramento atirando em um cachorro aparentemente dócil que estava na rua. As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o agressor passando pelo animal em uma moto, dando um tiro e seguindo seu caminho como se nada tivesse acontecido.

Não há indícios de que o cachorro tenha apresentado qualquer comportamento agressivo antes do ataque. Pelo contrário, momentos antes de ser baleado, o animal foi abordado por um homem a pé e não demonstrou nenhuma reação hostil. Após o disparo, o cachorro caiu sem reação e o motociclista fugiu do local, deixando o animal ferido no chão.

Segundo relatos nas redes sociais, o cachorro teria sobrevivido ao ataque, porém, com sequelas que podem comprometer sua capacidade de locomoção. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde atual do animal, nem sobre seu paradeiro.

A polícia local ainda não havia registrado o caso até a última atualização desta notícia. A Secretaria de Segurança Pública informou que não havia ocorrências relacionadas ao incidente nas delegacias da cidade. Os moradores do bairro Campanário estão chocados e revoltados com a violência gratuita contra um animal indefeso.

Infelizmente, casos de maus-tratos contra animais ainda são recorrentes em nossa sociedade. É importante que a população denuncie atos de crueldade como este e que as autoridades competentes investiguem e punam os responsáveis, garantindo a proteção dos animais e a segurança de todos. A brutalidade demonstrada por esse agressor não pode ser tolerada e deve ser repudiada veementemente por todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo