Projeto itinerante Cine Petrobras leva cinema de qualidade a milhares de jovens e crianças em ação patrocinada pela Petrobras.

O projeto itinerante Cine Petrobras está de volta a partir desta quinta-feira (19), proporcionando uma experiência única aos jovens e crianças de diversos estados do Brasil. Patrocinada pela Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, essa iniciativa levará 450 sessões gratuitas a 45 municípios, promovendo o acesso ao cinema de qualidade em diferentes regiões do país.

A carreta cinema, que foi transformada em uma verdadeira sala de cinema, será o centro das atenções durante essa jornada cultural. Com poltronas reclináveis, sistema digital de som e imagem, ar-condicionado, banheiros, guichê de pipoca e refrigerante, além de iluminação de segurança, o veículo foi projetado para oferecer conforto e tecnologia aos espectadores.

A gerente de Patrocínio da Petrobras, Alessandra Teixeira, ressalta a importância do apoio à cultura brasileira por parte da empresa, que valoriza a diversidade cultural do país. Para a Petrobras, patrocinar um projeto como o Cine Petrobras é motivo de grande satisfação, pois ele permite levar o cinema a tantas cidades, proporcionando entretenimento e acesso à arte cinematográfica.

Com recursos de acessibilidade, como espaço para cadeirantes e rampa de acesso, além de programação com janela de libras e legendagem descritiva sob solicitação, o projeto busca atender a todos os públicos. A carreta cinema permanecerá dois dias em cada município, com sessões direcionadas a escolas durante o dia e uma sessão noturna aberta ao público, com grandes lançamentos do cinema.

Os interessados em participar das sessões noturnas devem se dirigir à carreta cinema no dia do evento para garantir a retirada dos ingressos, que serão gratuitos e incluirão pipoca e refrigerante. Com o apoio das prefeituras locais e a aprovação do Ministério da Cultura, o Cine Petrobras promete levar cultura, entretenimento e inclusão a milhares de pessoas em todo o Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo