Repórter São Paulo – SP – Brasil

Homem é preso em Ribeirão Pires após ameaçar própria irmã e descumprir medida protetiva, acionada via aplicativo de pânico.

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires agiu de forma rápida e eficiente ao prender em flagrante um homem que ameaçou a própria irmã e descumpriu uma medida protetiva que a vítima havia tomado contra ele. O caso aconteceu nesta quinta-feira (19/09) e foi acionado pela vítima através do botão de pânico do aplicativo ANA.

Segundo informações da GCM, a discussão entre os irmãos começou depois que o homem pediu um cigarro para a mulher e ela informou que não tinha. O agressor, irritado, começou a arremessar e chutar objetos no quintal. Apesar da medida protetiva, os dois moram no mesmo terreno, com a vítima na casa da frente e o irmão na casa dos fundos. Quando a Guarda chegou ao local, os irmãos estavam separados por uma distância de dez metros.

A vítima já havia denunciado o irmão há mais de seis meses e conseguiu a medida protetiva. No entanto, ela alega que o suspeito continuou a ofendê-la e perturbá-la mesmo após a primeira queixa. O agressor negou as acusações da irmã, alegando que reclamou apenas da sujeira feita pelo cachorro dela no quintal. O namorado da vítima, que estava presente no momento, desmentiu o homem, afirmando que ele faz uso de entorpecentes e álcool no local.

Diante da situação, a GCM levou o agressor para o Departamento de Polícia de Ribeirão Pires e posteriormente o transferiu para a Cadeia Pública de Santo André, onde ele ficará à disposição da Justiça. A ação rápida e eficaz da Guarda demonstra a importância da utilização de recursos como o aplicativo ANA para situações de perigo e violência doméstica. A segurança da população é uma prioridade e a GCM está sempre pronta para intervir e proteger os cidadãos.

Sair da versão mobile