Agência Brasil lança serviço de envio de notícias pelo WhatsApp para aproximar cidadãos e fortalecer a democracia

A Agência Brasil inova mais uma vez e lança o serviço Agência Brasil Agora, que consiste no envio de notícias através do WhatsApp. Com essa iniciativa, os usuários que se cadastrarem na comunidade poderão receber boletins ao longo do dia com os principais destaques do veículo.

O cadastro é simples e basta acessar o link disponibilizado para começar a receber as notícias diretamente em seus dispositivos. De acordo com o gerente-executivo de Planejamento, Reportagem e Edição, Fernando Rosa, os boletins destacam as principais notícias do dia e são interessantes tanto para os usuários que desejam se manter informados sobre o que acontece no Brasil quanto para jornais, sites e outros meios de comunicação que buscam reproduzir as notícias gratuitamente, citando a Agência Brasil como fonte.

Juliana Cézar Nunes, gerente da Agência Brasil, ressalta que o objetivo do serviço é facilitar o acesso aos conteúdos que são o diferencial da comunicação pública. Além de informar sobre as notícias mais importantes do país, a Agência Brasil busca fortalecer a cidadania e a democracia, incentivando o conhecimento sobre os direitos das pessoas e sua participação na sociedade.

A Agência Brasil é conhecida pela credibilidade, diversidade e acessibilidade de suas informações, transmitidas em texto e fotografia. Com notícias sobre política, economia, cidadania, direitos humanos, pesquisa, inovação, cultura, saúde, educação, esporte e internacional, os conteúdos são republicados por inúmeros sites e veículos impressos no Brasil e no exterior, com textos traduzidos para inglês e espanhol.

Além do envio de notícias pelo WhatsApp, os usuários também podem acompanhar a Agência Brasil através de seu site e redes sociais, como Instagram, Facebook e Threads. Com um compromisso com o cidadão e o interesse público, a Agência Brasil continua inovando e buscando formas de manter o público informado sobre os acontecimentos mais relevantes do Brasil e do mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo