Repórter São Paulo – SP – Brasil

Câmara de São Bernardo rejeita denúncia de impeachment contra prefeito Orlando Morando em votação polêmica.

Na última quarta-feira (18/09), a Câmara de São Bernardo rejeitou a denúncia de impeachment contra o prefeito Orlando Morando (PSDB). A votação contou com a participação de 24 vereadores, sendo que apenas três deles se manifestaram a favor da abertura de um processo administrativo. Os vereadores Ana Nice (PT), Glauco Braido (MDB) e Getúlio do Amarelinho (PT) foram os únicos que votaram pela aceitação da denúncia.

Enquanto isso, em Santo André, a socióloga e primeira-dama do Brasil, Janja Silva, fez um vídeo em apoio à candidatura de Bete Siraque, do PT, como futura prefeita da cidade. Janja destacou o legado deixado pelos governos petistas na região e ressaltou a importância da eleição de Bete Siraque para dar continuidade a esse trabalho.

Já em São Bernardo, o candidato a prefeito pelo Podemos, Marcelo Lima, anunciou um programa inovador chamado “Conecta SBC”, que oferecerá intercâmbios gratuitos para jovens, estudantes e professores. Segundo Lima, caso seja eleito, a prefeitura custeará esses intercâmbios, proporcionando experiências enriquecedoras para a juventude e para os profissionais da educação do município.

Esses acontecimentos políticos marcaram o cenário das eleições municipais nas cidades do ABC Paulista. Enquanto em São Bernardo o prefeito escapou de uma possível cassação, em Santo André e São Bernardo candidatos e apoiadores seguem suas campanhas em busca de conquistar o apoio do eleitorado e apresentar propostas que possam melhorar a qualidade de vida da população.

O desenrolar desses eventos políticos promete agitar ainda mais o cenário eleitoral nas duas cidades, com debates acalorados e propostas sendo apresentadas a cada dia, em busca da confiança e do voto dos cidadãos. A população do ABC Paulista aguarda ansiosamente para ver como essas eleições municipais irão se desenrolar e quais serão os rumos que as cidades tomarão nos próximos anos.

Sair da versão mobile