Homem morre após ser atingido por galho durante combate a incêndio em mata de Limeira, no interior de São Paulo.

A Polícia Civil está investigando a morte de um homem que foi encontrado em uma área de mata no bairro Cecap, localizado em Limeira, interior de São Paulo, neste último sábado (14). De acordo com informações obtidas no local, o homem teria entrado na mata por volta do meio-dia com o intuito de apagar focos de incêndio, quando foi atingido na cabeça por um galho que caiu de uma árvore. Um médico do Samu foi acionado e constatou o óbito no local.

Os moradores da região relataram que a mesma mata já havia sido atingida por um incêndio anteriormente, o que levanta a hipótese de que o fogo tenha fragilizado a árvore responsável pelo acidente fatal. O clima seco e o calor intenso têm sido fatores que contribuem para a propagação de focos de incêndio em todo o estado de São Paulo.

A Defesa Civil informou que estava trabalhando em conjunto com o Corpo de Bombeiros em 12 municípios que enfrentavam incêndios florestais, contando com 17 aeronaves em operação. Na capital, um foco de incêndio estava ativo no parque do Carmo, na zona leste, enquanto na Grande São Paulo as equipes atuavam em Franco da Rocha.

Os prejuízos causados pelos incêndios na agropecuária do estado de São Paulo já se aproximavam de R$ 2 bilhões, conforme balanço atualizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Diversos setores, como a pecuária de corte, a produção de leite, cana-de-açúcar, frutas, mel, celulose e extração de látex têm sido impactados negativamente. O governo estadual anunciou a disponibilização de R$ 110 milhões para auxiliar os produtores afetados por essa situação crítica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo