Desafio no Mundial: Brasil enfrentará Sérvia, República Checa e China em grupo acirrado

A seleção brasileira masculina de vôlei já conhece os adversários que enfrentará no Campeonato Mundial de 2025, que será realizado nas Filipinas em setembro do mesmo ano. O sorteio realizado pela Federação Internacional (FIVB) colocou o Brasil no Grupo H, ao lado da Sérvia, República Checa e China.

O Brasil, sob o comando do técnico Bernardinho, terá uma tarefa árdua pela frente, já que a equipe está atualmente na sétima posição no ranking mundial. Os adversários do grupo também não serão fáceis, com destaque para a Sérvia, que ficou em quarto lugar no último campeonato mundial em 2018 e em terceiro em 2010.

Além da Sérvia, a República Checa também promete dar trabalho, mostrando evolução nos últimos anos. Já a China surpreendeu o Brasil recentemente em um amistoso, mostrando que não pode ser subestimada.

O Campeonato Mundial contará com a participação de 32 equipes, divididas em oito grupos. Os dois primeiros de cada grupo avançarão para a fase eliminatória. O Brasil, que possui três títulos mundiais e três vice-campeonatos, busca voltar ao lugar mais alto do pódio, algo que não acontece desde 2010.

O torneio passa a ser realizado a cada dois anos, sempre nos anos ímpares. Com a definição dos grupos, os preparativos agora se intensificam para a seleção brasileira, que busca mais uma vez fazer história no Campeonato Mundial de vôlei masculino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo