Repórter São Paulo – SP – Brasil

São Paulo pode ter o dia mais quente do ano neste sábado, com expectativa de chuva e clima ameno após

Neste sábado (14), a cidade de São Paulo pode enfrentar o dia mais quente do ano, com previsão de temperatura máxima de 35°C. O calor intenso registrado nas últimas semanas está relacionado à massa de ar quente que tem dominado a região e contribuído para a manutenção dessas altas temperaturas.

De acordo com a Climatempo, a chegada de uma frente fria vinda do Sul do país promete trazer alívio ao calor excessivo. A expectativa é de que essa frente fria chegue ao litoral paulista ainda neste sábado, trazendo consigo chuvas e uma redução significativa na temperatura. Os efeitos dessa mudança no clima devem começar a ser sentidos a partir de domingo ou segunda-feira.

O recorde de temperatura em 2024 na cidade de São Paulo foi registrado em 16 de março, com 34,7°C. Já no último domingo (8), a máxima chegou a 34,5°C. A expectativa é que a chegada da frente fria ajude a controlar os focos de incêndio que têm se espalhado pelo estado nos últimos dias.

A Climatempo alerta para a possibilidade de aumento da quantidade de fumaça no estado durante a passagem da frente fria, devido aos ventos moderados a fortes que podem transportar mais fumaça. Além disso, fenômenos como redemoinhos e levantamentos de cortinas de poeira também são esperados devido à velocidade dos ventos.

Os moradores do litoral paulista devem ficar atentos aos alertas meteorológicos, pois há previsão de chuvas fortes e volumosas para domingo e segunda-feira. A Marinha também alerta para a formação de nevoeiros na faixa litorânea entre Florianópolis e Ilhabela até a manhã desta sexta-feira. É importante estar preparado para as mudanças no clima e seguir as orientações das autoridades competentes.

Sair da versão mobile