Primavera chegando: confira piscinas públicas para se refrescar no ABC neste calor crescente.

Com a chegada do calor e a proximidade da primavera, os moradores do ABC já estão em busca de alternativas para aproveitar os dias ensolarados. Com temperaturas ultrapassando os 30°C na região nesta semana, a tendência é que o Estado de São Paulo registre recordes climáticos este ano. Nesse contexto, uma opção muito atrativa é o uso das piscinas públicas.

No SESI (Serviço Social da Indústria), por exemplo, é possível encontrar piscinas em suas unidades no ABC. Em Santo André, são oferecidas três opções: uma semiolímpica climatizada, uma recreativa e uma infantil. Já em São Bernardo, o SESI conta com quatro piscinas, incluindo duas semiolímpicas, uma recreativa e uma infantil. Em Diadema, a piscina localizada na unidade da avenida Paranapanema está em reforma, sem previsão de conclusão.

Outra cidade que oferece opções para o uso de piscinas públicas é São Caetano, que disponibiliza cinco piscinas para os moradores. Já em Mauá, são três piscinas públicas que podem ser utilizadas para aulas de natação e hidroginástica nas Oficinas Esportivas.

Em Santo André, as piscinas dos CESAs (Centro Educacional de Santo André) estão fechadas ao público por estarem fora de temporada, mas a previsão é que sejam reabertas na segunda quinzena de setembro. Já em São Bernardo, há diversas opções de piscinas públicas, com a maioria oferecendo cursos regulares de natação.

Por fim, o SESC Santo André conta com quatro piscinas descobertas para recreação, sendo duas exclusivas para crianças e uma destinada ao Biribol. Além disso, a unidade oferece uma piscina semiolímpica coberta e aquecida para cursos de natação e recreação livre.

Com diversas opções na região do ABC, os moradores têm a oportunidade de aproveitar o calor e se refrescar nas piscinas públicas, garantindo momentos de lazer e diversão durante a temporada de calor que se aproxima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo