Falha em trem da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo causa transtornos e lentidão na circulação durante a manhã

Na manhã desta quarta-feira (11), a Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo enfrentou dificuldades, operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas. O problema teve início por volta das 7h46, quando um trem apresentou falha na estação São Bento, causando transtornos aos passageiros que utilizam essa linha diariamente.

Segundo informações da assessoria do Metrô, a circulação dos trens na Linha 1-Azul começou a ser normalizada às 8h08, após a composição com falha ser esvaziada e encaminhada para o Pátio do Jabaquara para manutenção. No entanto, os reflexos desse incidente foram sentidos em toda a extensão da linha e também afetaram outras linhas, como a 2-Verde e a 3-Vermelha.

Os usuários do transporte público relataram esperas de até 20 minutos para embarcar na estação São Bento, que ficou lotada devido aos problemas na Linha 1-Azul. Os passageiros reclamaram dos transtornos causados pela falha, que prejudicou o deslocamento de milhares de pessoas que dependem do Metrô para se locomover dentro da cidade de São Paulo.

Após cerca de uma hora e meia de operação com velocidade reduzida, a situação foi normalizada por volta das 9h20. Porém, a manhã caótica no Metrô deixou marcas nos passageiros, que tiveram que lidar com atrasos e superlotação nas estações. A Companhia do Metropolitano de São Paulo não se pronunciou sobre a causa da falha no trem, mas garantiu que as equipes estão trabalhando para evitar novos problemas e garantir a segurança e conforto dos usuários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo