Repórter São Paulo – SP – Brasil

Corinthians anuncia contratação midiática de Memphis Depay como reforço para reta final da temporada, mas jogador não estará na Copa do Brasil

O Corinthians anunciou oficialmente a contratação do atacante holandês Memphis Depay nesta segunda-feira. A chegada do jogador de 30 anos foi viabilizada pela Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube paulista, e é aguardada com expectativa para a reta final desta temporada.

No entanto, mesmo com a contratação de Depay, o jogador não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil. O prazo se encerrou na segunda-feira e ele não consta no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Assim, ele não poderá participar das fases decisivas da competição nacional, mesmo que o Corinthians avance diante do Juventude.

Apesar disso, Depay poderá ser útil ao time nas próximas fases da Copa Sul-Americana e na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O treinador Ramon Díaz ainda está definindo o time titular para o ataque, e a chegada de reforços como Hector Hernández e Talles Magno acrescentam opções ao setor.

Com a manutenção do esquema tático 3-4-2-1, o Corinthians tem contado com um centroavante de referência e Talles Magno atuando na esquerda. A expectativa é que Depay se encaixe nesse esquema, contribuindo com sua versatilidade e experiência como ponta-esquerda e centroavante.

O histórico de Depay em clubes como o Lyon, onde marcou 20 gols e deu 12 assistências em uma temporada, mostra seu potencial como goleador e peça chave no ataque. Com a possibilidade de atuar como referência ou pelo lado esquerdo, o holandês promete agregar qualidade ao Corinthians.

Além disso, a chegada do meia Andre Carrillo, que atua pela direita, pode abrir novas possibilidades táticas para o time, como o esquema 4-2-3-1. Com opções de escalação variadas, o treinador terá mais recursos para aproveitar o potencial de Memphis Depay e buscar bons resultados nas competições em que o Corinthians está envolvido.

Em meio às expectativas em torno do desempenho de Depay no futebol brasileiro, o técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman, ressaltou a importância do jogador manter-se em forma e com ritmo de jogo, visto que ainda é peça fundamental na equipe nacional. Tudo indica que a chegada de Depay ao Corinthians promete movimentar o cenário esportivo e acrescentar qualidade ao elenco do clube paulista.

Sair da versão mobile