Policial militar morre após queda de cavalo durante desfile de 7 de Setembro no Anhembi, em São Paulo.

Na manhã deste sábado (7), um triste acontecimento abalou a corporação da Polícia Militar de São Paulo. O policial Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, faleceu após sofrer uma queda do cavalo, momentos antes de participar do desfile de 7 de Setembro no Anhembi, região da zona norte da capital paulista.

A causa da morte ainda está sendo investigada, mas uma das hipóteses levantadas é a possibilidade de um mal súbito, visto que após a queda, o policial não apresentou reação. Cristovam da Silva era considerado um policial extremamente experiente e técnico, com 32 anos de dedicação à corporação.

O trágico acidente comoveu seus colegas de trabalho, especialmente pelo fato de que este seria o último desfile do PM. Ele havia sido promovido a subtenente no próprio dia da fatalidade e planejava se aposentar na próxima segunda-feira (9). Em sua despedida, realizada no quartel no dia anterior, ele expressou sua felicidade pela promoção e pela carreira construída na corporação.

Em um vídeo gravado por um colega, Silva compartilhou sua satisfação com a promoção e reforçou seu desejo de se aposentar. Com um toque de humor, ele mencionou que se sentia tão realizado profissionalmente e pessoalmente que “já podia morrer”. O policial ingressou na corporação em 1992, não era casado e não deixou filhos, conforme informações da PM.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou seu pesar pela morte do subtenente Silva nas redes sociais, expressando seus sentimentos e desejando conforto aos familiares e amigos do policial falecido. O triste episódio ressalta a importância do trabalho dos profissionais da segurança pública e relembra os riscos enfrentados diariamente por aqueles que dedicam suas vidas à proteção da sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo